quarta-feira, 13 de maio de 2020

Desligue a câmera quando for fazer doação


Tenho percebido uma situação constrangedora por parte das pessoas que precisam receber doações e são obrigadas a aparecer nas fotos e vídeos de quem está doando.
Um dia eu li uma frase e nunca me esqueci: “Palavras convencem e exemplos arrastam”, não lembro quem é o autor dela, mas o que eu quero dizer é que a atitude de doar é bastante grandiosa e um exemplo a ser seguido, mas você aparecer na imagem doando e um necessitado sendo exposto a essa cena ridícula é constrangedor até para quem está assistindo de longe.
Considero essa atitude um marketing pessoal com intuito de se promover na frente de contribuir com o necessitado. Um morador de rua precisa de um cobertor, uma pessoa com fome precisa de uma quentinha, uma família carente precisa de uma cesta básica, uma comunidade sem recursos precisa de máscaras para evitar a proliferação de vírus, é uma excelente iniciativa colaborar com essas pessoas, mas elas não precisam aparecer e serem identificadas no seu portfólio.
Quando for colaborar com alguém necessitado, desligue a câmera. As fotos e vídeos podem ser dos produtos que serão doados e mostrando o local que vai receber a doação. Ajude a quem precisa, não alimente apenas o seu ego e não faça selfie fazendo caridade para mostrar que é humilde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário